diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: julho 2011

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Relator da Comissão da Reforma Política apresenta parecer em agosto


O deputado Henrique Fontana (PT-RS) deve apresentar agora em agosto o seu relatório na Comissão Especial da Reforma Política. Um dos principais pontos deve ser a instituição do financiamento público das campanhas eleitorais. O objetivo é evitar a influência do poder econômico nas campanhas, que pode resultar em crimes como o caixa dois. O deputado Luiz Couto (PT-PB) defende o mecanismo. "Acabaram com o showmício, com os outdoors; mas o dinheiro continua aí rolando a torto e a direito. Essa situação mostra que nós não podemos mais ficar fazendo de conta que queremos a reforma política." Pelo financiamento público, seriam alocados recursos no Orçamento da União para serem divididos entre os partidos na época das campanhas. Com a proibição de doações privadas, os partidos competiriam em condições de igualdade. Mas o deputado Arolde de Oliveira (DEM-RJ) acredita que o financiamento público não deve ser a prioridade agora. "Quando você põe dinheiro público, vai continuar a corrupção, não vai resolver. Eu acho que o financiamento público de campanhas é um aperfeiçoamento de tal ordem do sistema democrático que é uma das últimas coisas que nós temos que pensar. Depois que nós tivermos depurado o sistema partidário... nós temos quase 30 partidos políticos! Cada partido desse, a maioria, tiro aí uns 4 ou 5, a maioria é cartório eleitoral. Tem dono, esse pessoal vai se locupletar com dinheiro público", critica. Para Arolde de Oliveira, é necessário proibir a coligação entre os partidos nas eleições e reduzir o número de partidos para algo em torno de 6. (Agência Câmara/Redação)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Morre o Jornalista Rogério Marinho


“Manifesto meu profundo sentimento pela perda do Dr. Rogério Marinho, figura da mais alta expressão jornalística em nosso Estado. Sua memória será sempre uma referência para todos nós,” lamentou o Deputado Federal Arolde de Oliveira. O Jornalista que morreu nesta segunda-feira (25), aos 92 anos, de insuficiência respiratória aguda, era irmão caçula de Roberto Marinho, que começou a trabalhar aos 18 anos no Jornal O Globo e atualmente era vice-presidente da Infoglobo. Em 1938, teve a idéia de utilizar o “bonequinho” nas críticas de cinema, criando a seção Bonequinho viu, até hoje publicada pelo jornal. Foi casado com Elizabeth Pessoa Cavalcanti de Albuquerque por mais de 60 anos e deixa filha e netos. O velório acontece na capela 1 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul. (Redação)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

20 de julho: Dia do Amigo


“O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão”. Pv. 18;24

O dia do amigo foi adotado em Buenos Aires, Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. Foi criado pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro". No Brasil, o dia do amigo, também, é comemorado em 20 de julho. Em outros países, tais como os Estados Unidos, comemora-se, no primeiro domingo de agosto, o Dia Internacional da Amizade.

(Redação)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Marcha para Jesus leva 50 mil a São Gonçalo

Dep. Arolde de Oliveira, Prefeita Aparecida Panisset, Sec Adolpho Konder, Pr Abner Ferreira


Mais de 50 mil pessoas caminharam no último sábado (16) da Praça Zé Garoto ao Clube Mauá, na 14ª edição da Marcha Para Jesus em São Gonçalo, promovido pelo COMERJ (Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro). O evento, que a partir desse ano integra oficialmente o calendário da cidade, teve como tema “Por Jesus e pela família”. Para o Deputado Arolde de Oliveira o evento teve uma importância significativa, para a unificação do povo de Deus, enaltecimento da fé e a preservação do valor da família. (Redação)

quarta-feira, 13 de julho de 2011

No 19º Concílio Geral da Igreja Metodista

Deputado ora com os bispos reeleitos, Lockmann e João Carlos
No ambiente democrático do 19º Concílio

Após oito horas de plenária no 19º Concílio Geral, a Igreja Metodista do Brasil elege os novos Bispos e Bispa para o próximo período eclesiástico. O Bispo Paulo Tarso de Oliveira Lockmann foi reeleito para o Rio de Janeiro e o Bispo João Carlos Lopes para a Presidência do Conselho de Bispos do Brasil.

O Deputado Arolde de Oliveira fez uma saudação aos presentes no templo Igreja da Asa Sul em Brasília, onde o encontro está sendo realizado.

Arolde elogiou a forma democrática como a eleição foi conduzida e como são debatidos os assuntos internos da denominação.

O deputado também fez referência à participação feminina na direção dos metodistas brasileiros, com a presença da Bispa Marisa de Freitas Ferreira, eleita para os próximos cinco anos. Redação

Congresso vota hoje Orçamento 2012

O Congresso Nacional (sessão conjunta da Câmara e do Senado) vota hoje a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2012, que vai orientar a elaboração do Orçamento Geral da União do ano que vem, a ser enviado ao Congresso pelo governo em agosto. A sessão será aberta às 10 horas, mas a votação está prevista para o fim da tarde.

O Deputado Arolde de Oliveira tem defendido a implantação do orçamento de execução obrigatória, impositivo, como forma de garantir a conclusão dos projetos programados. “O atual sistema orçamentário, apenas autorizativo, não garante continuidade do fluxo de recursos, nem transparência na sua aplicação. É o meu objetivo na atual legislatura, em que cumpro o oitavo mandato”, afirmou recentemente. Redação

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Premiação de Flordelis, a quem honra, honra


Ao comentar a premiação da missionária Flordelis com o “Orgulho do Rio”, do jornal “O Dia”, o Deputado Arolde de Oliveira declarou:

“Grande é o mérito do ministério Flordelis. Receber a medalha “Orgulho do Rio”, concedida pelo jornal O Dia, reconhecendo-a pelo trabalho de amor ao adotar 58 crianças de rua e mantê-las como seus próprios filhos, é mais do que justo.

Embora seus filhos biológicos sejam apenas quatro, Flordelis é uma referência para todos aqueles que se preocupam com as pessoas e procuram praticar o ensino Master de Jesus Cristo: amai ao próximo como a ti mesmo. "

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A escolha do líder do PSD na Câmara

Hoje pela manhã tive o privilégio de participar da reunião da futura bancada do PSD na Câmara dos Deputados. O encontro teve como objetivo eleger o líder do partido. Foi escolhido por unanimidade o Deputado Guilherme Campos, do PSD de São Paulo.

Um momento muito importante para todos porque a eleição do líder é um fato político marcante na vida partidária na dinâmica da Câmara dos Deputados.

O nome de Campos foi apresentado pelo deputado Paulo Magalhães (BA), e eleito por aclamação em reunião que ocorreu na casa do deputado mineiro Geraldo Tadeu. Sua primeira missão é coordenar a estruturação física da sigla na Casa.

Deputado Arolde de Oliveira

Na Arca de Noé com Aline Barros

O Deputado Arolde de Oliveira visitou a cantora Aline Barros durante a gravação do seu DVD para o público infantil. O cenário é de autoria de Marina de Oliveira, dublê de cantora e cenógrafa, na foto. Yvelise de Oliveira criou os belíssimos figurinos. Redação

terça-feira, 5 de julho de 2011

Penha celebra com a 93 FM





O frio de ontem à noite, 4, segunda-feira, não impediu um culto com muito calor espiritual, o do mês de julho da rádio 93 FM. Ele foi realizado na Igreja Batista Renovada Monte Moriá, cujo pastor é Josemar Fernandes. A Monte Moriá fica na Penha, subúrbio do Rio, na Rua Quito, 227.

O louvor ficou por conta dos cantores da MK: Arianne, Jairo Bonfim e do Ministério Sarando a Terra Ferida. Coube ao pastor da Igreja Nova Vida da Rocinha, na zona Sul do Rio, Edson Rangel trazer a mensagem. O Deputado Arolde de Oliveira saudou a congregação e agradeceu a Deus em mais um culto da rádio. Redação

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Itamar Franco, referência singular na história do Brasil recente

O senador Itamar Franco nos deixa um legado que pertence à velha guarda da política mineira, política com p maísculo. Política exercida por Juscelino Kubitschek de Oliveira, Tancredo Neves e o próprio Itamar, entre outros. Comportamento exemplar. Postura ética e moral como Prefeito de Juiz de Fora, Governador de Minas Gerais, Presidente da República. Sempre honrado nos cargos que exerceu.

Itamar Franco passa à história do Brasil como uma referência, coisa que nos falta nos dias de hoje. A história de Juiz de Fora, de Minas Gerais e do Brasil devem muito à Itamar Franco, um homem honrado.

Deputado Arolde de Oliveira

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Parabéns, bombeiros do Rio de Janeiro


O Deputado Arolde de Oliveira gravou uma saudação para a TV, cumprimentando os bombeiros brasileiros, em especial os do Rio de Janeiro pela passagem do seu dia, que é comemorado 2 de julho, amanhã.

"Dia 2 de julho é o Dia do Bombeiro, parabéns a esta corporação que não mede esforços para salvar vidas, animais, patrimônios. Somos reconhecidos a vocês.

Após as legítimas reivindicações dos soldados do Rio de Janeiro _ a primeira corporação de bombeiros fundada no Brasil _ que geraram confrontos com as autoridades, viramos a página e estamos em paz.

Voltem a dar toda a atenção à nossa população. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou a concessão de anistia a todos que participaram do movimento. Estamos em paz. "

Agora, a Cidadania de Japeri

Deputado no centro com o diploma, Prefeito Timor, à direita e Vereador Marcos
Vereador Marcos Arruda, Prefeito Timor, Deputado e Vereador Kerly
Deputado Arolde de Oliveira com Secretario de Defesa Civil, Antonio Marcos Aguiar

O Deputado Arolde de Oliveira recebeu ontem o título de “Cidadão de Japeri”, durante as comemorações do 20º aniversário de emancipação do município, que fazia parte de Nova Iguaçu.

A solenidade foi no Espaço Luso Brasileiro, Rua Augusto de Carvalho, 372, Nova Belém, e a homenagem a Arolde de Oliveira foi uma iniciativa do vereador Marcos da Silva Arruda. Redação