diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: maio 2010

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mudança de fuso horário no Acre e Amazonas volta a gerar polêmica na Câmara

Quase dois anos depois de o Acre e parte do Amazonas terem tido seu fuso horário alterado por lei, o Congresso Nacional poderá promover mais uma mudança nos relógios da população do extremo oeste do país. Está em análise na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara dos Deputados o PL 5.983/2009, que pretende restabelecer o fuso fixado em 1913 para a região. Atualmente, o Acre e o Amazonas estão com fuso horário de -4 horas em relação a Greenwich, em cumprimento à Lei nº 11.662/2008. Antes desta lei entrar em vigor, o fuso na região era de -5 horas.

O autor do projeto, deputado Marcelo Serafim (PSB/AM), defende que a mudança promovida em 2008 prejudicou a população local. "Não há justificativa para manter este atual fuso horário, que vem causando sérios danos biológicos e psicológicos para a população do Acre e dos municípios do sul do Amazonas", afirma na justificativa do projeto. O maior problema é que a mudança no horário, na prática, fez com que os habitantes locais "perdessem" uma hora no início da manhã: as aulas escolares, por exemplo, se começam às 7h, na prática, a sensação horária é de 6h.

"É como se fosse horário de verão o ano todo", exemplificou o relator do projeto, deputado Arolde de Oliveira (DEM/RJ). O relator é favorável à aprovação do projeto argumentando que, além de prejudicar a saúde da população, a mudança de fuso afeta a segurança dos moradores e eleva até mesmo os gastos dos habitantes da região, uma vez que aumenta o consumo de energia pela manhã.

Oliveira apresentou seu relatório pela aprovação na última reunião da CCTCI, realizada na quarta-feira, 19, mas o projeto não chegou a ser votado. O motivo foi o fato de que, no momento, tramita no Congresso Nacional uma proposta de plebiscito, onde a população do Acre e dos municípios afetados pela mudança de fuso no Amazonas serão ouvidos se preferem manter o novo horário ou voltar ao fuso anterior. O deputado Júlio Semeghini (PSDB/SP), que presidiu a reunião, convenceu o relator a retirar o projeto de pauta para que fosse feito antes um levantamento se existem outros projetos envolvendo o assunto, evitando assim que o Congresso siga alterando o fuso na região.

Pressões

O projeto deverá voltar à pauta na próxima semana, segundo acordado entre Oliveira e Semeghini. Apesar de ter concordado com o adiamento, o relator deixou claro que discorda da ideia de aguardar a realização do plebiscito (que ainda precisa ser aprovado no Senado Federal) para que o fuso original seja restabelecido. "Não é preciso empreender tanto custo e energia para saber que a mudança prejudica a saúde e afeta o conforto e a segurança dos estudantes e trabalhadores nos estados atingidos. Um país com dimensões continentais como o Brasil, que aspira tornar-se uma potência mundial, comporta perfeitamente ter quatro fusos horários", argumentou o deputado.

Oliveira atacou ainda a motivação para a mudança no fuso dos estados do Norte. A troca no fuso sempre contou com forte apoio das empresas de radiodifusão, que eram obrigadas a fazer grandes alterações em suas programações para atender à classificação indicativa nesses estados antes da mudança. Para Arolde Oliveira, não é aceitável promover uma alteração tão significativa na vida de um grupo de brasileiros apenas para atender a uma demanda empresarial.

"Acho que é um absurdo a gente depreender um esforço enorme para mudar uma coisa que estava dando certo há 100 anos. É tudo por pressão econômica, para atender às novelas, aos grupos de mídia", criticou o parlamentar. Caso o projeto seja aprovado, a lei em vigor será apenas parcialmente alterada. Isso porque a nova lei alterou ainda o fuso horário da parte ocidental do Pará de -4 horas para -3 horas em relação a Greenwich. Essa mudança deverá ser mantida, mesmo com a aprovação do projeto em discussão.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Um carioca que é mestre na arte da paz

O professor Lucio Rosa, conhecido como Mestre Bruce Lúcio, é um idealista que trava uma apaixonada luta pela infância e pela vida há 35 anos.
Suas aulas informais sobre os malefícios das drogas e em favor da Lei Seca já alcançaram cerca de 200 mil crianças. Ele está sempre em ação: seja nas passeatas em favor da paz, na praia de Copacabana, seja na tribuna da Alerj, onde recebeu em 2007 moção de aplauso e louvor "pelos relevantes serviços prestados à sociedade, ao esporte e à prevenção e combate ao uso de drogas no Estado do Rio de Janeiro.
Sábado passado, Mestre Bruce Lúcio conheceu o Deputado Arolde de Oliveira num café da manhã em Imbariê, Duque de Caxias, onde mora. (Blog Informativo Rio)

"Rodoviários de Cristo" visitam Arolde de Oliveira


O grupo "Rodoviários de Cristo", do Sindicato da categoria de Niterói a Arraial do Cabo, visitou o Deputado Arolde de Oliveira em seu escritório no Centro do Rio de Janeiro. Eles vieram trazer o convite para o culto em ação de graças na Igreja Congregacional de Niterói, no dia 10 de julho próximo, que comemorará o Dia do Rodoviário. Nesse dia, haverá também a visita à sede do agremiação. O sindicato é presidido por Joaquim Miguel Salles é administrado por João Gustavo Lima.
Arolde de Oliveira convidou o grupo para um trabalho evangelístico em parceria nos municípios que atuam na Costa do Sol fluminense.(Redação)

Aniversário do Pr. Generoso na ADD Betel

Pr. Paulo Generoso, juíza Josneide Nascimento e Deputado Arolde de Oliveira

A Assembléia de Deus Betel, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, comemorou com um culto em ação de graças o aniversário do seu pastor, Paulo Affonso Generoso. O Deputado Arolde de Oliveira participou da cerimônia e cumprimentou o Pr. Generoso pelo seu aniversário.

Arolde de Oliveira na Tribuna de Niterói

O jornalista Jourdan Amora, diretor do jornal Tribuna de Niterói, convidou o Deputado Arolde de Oliveira para conhecer a redação e conversar sobre a conjuntura política do Estado do Rio para as eleições de outubro próximo. O jornalista também interou-se das últimas atividades da Comisão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, da qual o deputado é membro. Arolde falou de dois assuntos: a audiência pública sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos - 3 (PNDH-3) para denater artigos ligados à família. Ele também citou o Projeto Ficha-Limpa que agora tramita no Senado. (Redação)

O Fluminense recebe Arolde de Oliveira

Arolde de Oliveira visitou o Grupo Fluminense onde foi recebido pelo vice-presidente Alexandre Torres
O Deputado Arolde de Oliveira visitou o Grupo Fluminense, no Centro de Niterói, região metropolitana so Rio. Ele foi recebido pelo vice-presidente Alexandre Torres, com quem conversou sobre as próximas eleições. O deputado informou ainda sobre a pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara que tem debatido temas caros à sociedade como o Projeto Ficha Limpa, que tramita no Senado, e o questionamento a alguns artigos do Plano Nacional de Direitos Humanos - 3 (PNDH-3), sobretudo quanto à desobediência a preceitos constitucionais, como os direitos da família, por exemplo. (Redação)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Visita à Nova Cidade em São Gonçalo

Os pastores Samuel Brito e Samuel Malafaia (na foto com o deputado) , que é irmão do Pr. Silas, almoçaram domingo com o Deputado Arolde de Oliveira, em Nova Cidade, bairro de São Gonçalo. Arolde falou das críticas que faz ao Plano Nacional de Direitos Humanos - 3, que em muitos artigos, dá espaço para a desvalorização da família tradicional. O deputado falou de sua luta pelos valores cristãos na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Café da manhã pelo crescimento de Imbariê

Deputado Arolde de Oliveira, Edinho Corrêa e o presidente regional do PSL, Tunico
Sábado, o café da manhã do Deputado Arolde de Oliveira foi em Imbariê, distrito de Duque de Caxias, com o presidente regional do PSL, Tunico, o diretor da Firjan de Duque de Caxias, Antônio Borges e Edinho Corrêa, da rádio Gold Music, emissora comunitária. Entre os temas conversados, pediu-se ao parlamentar que interceda em Brasília por recursos para criar empregos no município: a construção de uma fábrica de motocicletas em parceria com a Prefeitura e buscar parceria com empresários holandeses para importar uma usina que transforma lixo em combustível e energia. Outro assunto que mereceu destaque foi a conjuntura política e as eleições de outubro próximo.

Banda gospel do Bope leva paz às comunidades


'Se queres a paz, prepara-te para guerra'. A frase estampada em latim na parte de trás da camisa preta é o aviso que os integrantes da Tropa de Louvor deixam por onde passam. A banda gospel é formada por membros dos Caveiras de Cristo, policiais evangélicos que integram o Batalhão de Operações Especiais (Bope). A Tropa realiza cultos-shows nas comunidades pacificadas e cria uma nova vertente de comportamento, por vezes contraditório, na unidade em que seus homens são treinados para matar.

Deus está neste lugar , diz o sargento do Bope e pastor da Igreja Assembleia de Deus Carlos Mello, para um grupo de 200 pessoas, entre eles pastores e padres, no culto-show do Borel, no sábado à tarde. Com a tradicional farda do Bope, o emblema da caveira no braço esquerdo e a Bíblia na mão direita, ele conta seus testemunhos de conversão e convida os moradores para uma tarde de louvor: Estamos aqui trazendo a palavra do Senhor .

O público, tímido no início, não demora a se acostumar com a cena do palco: um coral de homens de preto, com coldres e armas na cintura, cantando e orando. A quadra da Escola de Samba Unidos da Tijuca se transforma então numa espécie de templo evangélico dos Caveiras de Cristo.

No culto, animado pela Tropa de Louvor, a interação com os moradores é mantida o tempo inteiro. Além dos momentos de cura e libertação, a banda abre para o plateia um espaço para uma espécie de show de calouros evangélico. Neste momento vale tudo: alguns anunciam o CD que será lançado, outros cantam funk-gospel e ainda há os que aproveitam para prestar depoimentos como o de uma ex-alcoólatra.

É a primeira vez que os vejo. Estou realmente surpresa. Desmistifica aquela imagem do Bope nos lugares com o Caveirão e para matar , disse a auxiliar de creche, Andréia Cristiane de Albuquerque, 34 anos.

Público cresce a cada apresentação

A favela do Borel, na Tijuca, foi a quarta comunidade com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em que a Tropa de Louvor se apresentou e a que atraiu o maior número de fiéis, cerca de 200. Na primeira tentativa de aproximação do grupo com moradores, no Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, apareceram 20 pessoas. No segundo culto, na Ladeira dos Tabajaras, foram 30 moradores. E no Morro da Providência, na Gamboa, eram apenas 10 pessoas. Não soubemos convidar os moradores , admitiu o sargento do Bope, Max Coelho.

Prova de que o culto organizado pelo Bope é marcado pelo diferencial está na plateia: lado a lado padres e pastores rezam de mãos dadas. Isso aqui traz esperança , diz o padre da Paróquia São Camilo, na Tijuca, José Patrício de Souza, 63 anos. Para o bispo da Igreja Evangélica Pentecostal Salvação por Cristo, Antonio Ferreira, 75 anos, o culto não é para falar de religião: Estamos aqui para unir pessoas . (Jornal O Dia)

sexta-feira, 14 de maio de 2010

50 cestas básicas com 21 produtos doados no Trio em Alcântara

A Assembléia de Deus em Alcântara, São Gonçalo, região metropolitana do Rio, enviou relatório ao Deputado Arolde de Oliveira, dos ítens doados pelo público que foi assistir os cantores Aline Barros e Flordelis que se apresentaram no Trio da 93, dia 26 de abril, na Campo do Vila 3, no Centro de Alcântara. O SOS São Gonçalo é a campanha da rádio 93 FM para as vítimas das enchentes. Foram 1.187 ítens de alimentos e produtos de higiene que foram distribuídos em 50 cestas básicas com 21 produtos, cada uma às famílias do bairro Jardim Catarina, muito atingido pelas chuvas. (Redação)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Nota do DEM-PSDB acerca do decreto 7.037/2009, O Plano Nacional de Direitos Humanos 3.


1. O cerceamento da liberdade de pensamento e expressão pelo Estado compromete e condena a versão particularíssima de direitos humanos que o governo federal impingiu à Nação por meio do Decreto 7.037, de 21.12.2009.

O Decreto, não obstante o compromisso explícito do ministro dos Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, de revê-lo e abri-lo à discussão com o Congresso Nacional, está em pleno vigor, mantendo ambiente de receio e espanto na sociedade brasileira.

2. Nesse decreto, em nome de uma causa nobre – os direitos humanos -, constam decisões que a negam, invertem e agridem, tais como, entre muitas outras:

Ø Restrições à liberdade religiosa (proibição de uso de seus símbolos em locais públicos);

Ø Restrições à liberdade de imprensa e à produção cultural;

Ø Quebra do monopólio do Judiciário para a resolução de conflitos (cláusula pétrea constitucional)

Ø Estímulo às invasões de terras e afronta ao direito de propriedade

Ø Banalização do aborto, tema cujo âmbito de discussão e decisão é o Congresso Nacional.

3. Repudiamos a tentativa de estabelecer, em nome dos direitos humanos – que devem pairar acima de ideologias e partidarismos -, um regime de restrições incompatível com o Estado democrático de Direito e as aspirações da sociedade brasileira.

4. Os partidos que assinam esta nota se comprometem a lutar contra esse decreto, pela dignidade e pelos direitos humanos de todos em nosso país, não importa o credo político ou religioso, tendo sempre em mente que:

Ø é dever do Estado brasileiro proporcionar a todos oportunidades de emprego e renda, garantir acesso à moradia, saúde, educação, segurança e promover a superação da pobreza;

Ø o desenvolvimento econômico e social do país pode e deve ser buscado por caminhos de liberdade e respeito efetivo aos direitos humanos e civis;

Ø o Congresso Nacional, com ampla consulta à sociedade, é o foro adequado para o debate de temas éticos envolvendo a vida em família e o direito à vida;

Ø a busca de realização dos verdadeiros direitos humanos não se coaduna com a imposição de modelos de Estado ou civilização fabricados em núcleos de militantes e em laboratórios intelectuais, por mais prestigiados que sejam;

Ø será com a participação de todos que iremos realizar o sonho de uma grande Pátria com liberdade, deveres e direitos equânimes garantidos a todos.

5. Por sua abrangência e pretensa transversalidade, o referido Decreto equivale a uma mini-constituinte. Se outro mérito não tem, revela a verdadeira face ideológica de um governo que faz profissão de fé democrática, mas que, em conferências com sua militância (que pretende substituir a sociedade civil), conspira pelo obscurantismo.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Na CCJC, Arolde elogia fala do Pr. Silas Malafaia

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados está reunida em audiência pública para debater o Estatuto das Famílias que aborda temas como a união estável e institui o divórcio de fato.

O Deputado Arolde de Oliveira, que é membro da CCJC, comentou em seu twitter que o Pr. Silas Malafaia, da Assembléia de Deus, arrebatou a platéia quando defendeu o casamento convencional e a família tradicional.

terça-feira, 11 de maio de 2010

JUSTIÇA FEITA

NÃO VOTAR EM CORRUPTO É UM DEVER CÍVICO

Dia 28 de abril de 2010 ficará na história do Brasil. O STF derrotou O ÓDIO e garantiu ao BRASIL o direito do AMOR. Foi feita JUSTIÇA. Para o GRUPO GUARARAPES, viu-se implantar no País a vitória do grande sonho de 1964: A LIBERDADE. Implantou-se o que prega Gottfied Seume: “a verdadeira liberdade é a justiça”. Foram 7x2 com o voto equilibrado e ponderado do
Presidente do Supremo Tribunal, que se colocou à altura de Rui Barbosa.

A grandeza da vitória mais se projeta em face de pequenos votos e palavras mal ditas, não dentro da luz do direito, mas na escuridão do ódio e da paixão. Enquanto a maioria se elevava pelas palavras bem postas outros se apresentavam como líderes comunitários cegos pelas paixões políticas, que amesquinham os homens que não se colocando em posição elevada são guiados pelo o que diz HERÓDOTO (HISTORIADOR E FILÓSOFO GREGO 480 A.C): “O SER
HUMANO CONFIA MAIS NOS OUVIDOS DO QUE NOS OLHOS”.

Por que o ÓDIO CONTRA OS MILITARES? E os amigos policiais civis, militares, polícia federal? São eles os únicos que fizeram 1964? E os grandes civis que tomaram parte na contra revolução? Honra aos amigos policiais civis, militares, federais que combateram a ditadura do
proletariado. Um dos ministros do STF,ao pronunciar alguns termos, transformava o rosto em ódio e calcava no arrastar da VOZ: “SOCIEDADE CIVIL” como se os que usam farda fossem brutamontes, os covardes que não merecem viver.

Será que este mestre do direito, que se comportou como não ter lido ambas as partes para julgar, poderia esclarecer se naquela época se vivia o VERDADEIRO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO? Naquela época o comunista Prestes dizia: “estamos no governo, falta-nos tomar o Poder” e ia tomar a benção ao líder moscovita. Será que não sabe o que se matou antes de 1964 nas invasões de terra do nordeste financiadas por CUBA e cujo dinheiro vindo era gasto de maneira não honesta por eles comunistas de meia tigela, o que foi comprovado com documentos encontrados na mala do Presidente do Banco de Cuba morto no desastre do avião da VARIG?

Antes de 1964, assistiu-se à revolta dos sargentos em Brasília. Isto é Estado Democrático de Direito? Viram-se greves e mais greves, um presidente abandonou o cargo querendo voltar como ditador, outro saiu pregando reformas de base e insuflando a desordem, abandonou o País, o povo foi á rua implorar ordem, o presidente do senado declarou vago o cargo de Presidente, tresloucados saíram jogando bomba e matando gente, a revolta da SORBONNE – É PROIBIDO PROIBIR – que abalou o mundo é por acaso ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO?

Será que já leram os livros OS CAMARADAS – MURO DE BERLIM – STALIN, A CORTE DO TZAR, VERMELHO – HANNAH ARENDT – TERRORISMO – A GRANDE MENTIRA – A
REVOLUÇÃO IMPOSSÍVEL – COMBATE NAS TREVAS – HISTÓRIA DO MUNDO – O OURO DE MOSCOU – TROTSKI – GUERRILHA DO ARAGUAIA – MAO, a história desconhecida – A
VERDADE SUFOCADA – OS BOLCHEVIQUES – A REBELIÃO DAS MASSAS – O HOMEM MEDÍOCRE e outros? Ou ficaram mesmo em Antônio GRAMSCI, que diz que no caso do governo popular, todas as ações na busca do poder político em nome do povo são justificáveis?

SENHOR MINISTRO DE TRISTE E VERMELHO VOTO. Não há essa sociedade civil como a em que insiste. Existe a sociedade brasileira, composta de brasileiros que sabem honrar a toga, a farda, a roupa que vestem e seja qual for a cor da pele. Existe a SOCIEDADE BRASILEIRA com origem na união das RAÇAS EM GUARARAPES.

GOSTARIAM, todos os brasileiros, que os ministros que não souberam se engrandecer justificassem sua REVOLTA julgando os ladrões em cueca, meias e os que em cargos públicos usam da mentira para não se pensar em VERDADE, ou para construir as suas verdades mentirosas.

1964 FOI O RESTABELECIMENTO DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E A DERROTA DO COMUNISMO E CATERVAS. Que eles não perdoam. VAMOS REPASSAR PARA INFORMAR! A INTERNET É A NOSSA ARMA!

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 5893, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos 1.765 CIVIS – 49 da Marinha – 472 do Exército – 50 DA Aeronáutica; total 2.336. In memoriam30 militares e 2 civis.
batistapinheiro30@yahoo.com.br
www.fortalweb.com.br/grupoguararapes
4/05/2010
Conheça a verdadeira guerrilha do Araguaia pelo
site:www.ternuma.com.br/aragua.htm

Trio da 93 FM anima Rio da Prata, em Bangu

O Líder comunitário Robinho, Arolde e o Locutor "Cabeção"

A Cantora Marina de Oliveira

Cantoras Bruna Karla, Marina de Oliveira e Deputado Arolde

O Deputado Arolde de Oliveira esteve ontem (10) no Trio da 93 FM que se apresentou na Praça da Tropa, Rio da Prata, Bangu, Zona Oeste do Rio. O evento contou com a presença das cantoras Bruna Carla e Marina de Oliveira, que foi animado pelo locutor "Cabeção", contagiando um público de mais de 2 mil pessoas. O líder comunitário Robinho foi o anfitrião da festa. O Ministério Flordelis abriu a programação. (Redação)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

91ª assembléia da CBB será em Niterói

Liderenças batistas: Prs. Augusto, Lécio Dornas e Dilson com Arolde de Oliveira

Para informar os detalhes da realização da 91ª Assembléia da Convenção Batista Brasileira (CBB), que será realizada em janeiro de 2011, em Niterói, região metropolitana, visitaram o Deputado Arolde de Oliveira em seu escritório no Rio de Janeiro, os pastores Dílson Augusto dos Santos, coordenador do evento, Lécio Dornas e Augusto Rodrigues, da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB).
A assembléia dos batistas brasileiros reúne representantes de todos os estados e é responsável pela pauta de trabalho da denominação que conta com cerca de 2 milhões de membros. (Redação)

Ministério Boas Novas promove 13ª Convenção


O Ministério Boas Novas (MNB) da Igreja Evangélica Quadrangular, em Padre Miguel, zona oeste do Rio, realizou a 13ª Convenção sábado à noite. O Pastor Silvio Fernandes, presidente do MBN, convidou o Deputado Arolde de Oliveira para falar aos presentes. Arolde afirmou que os valores cristãos devem ser defendidos por todos, já que há um movimento mundial, que chegou ao Brasil, para desqualificar a moral cristã.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Uma aula sobre Política

Um grupo de estudantes universitários e alunos de mestrado da Universidade Federal do Rio de Janeiro visitou o Deputado Arolde de Oliveira, em seu escritório no Rio. O assunto do encontro foi um só: política.

Arolde respondeu às perguntas dos jovens interessados em saber como um parlamentar age para não se envolver em escândalos de corrupção. O deputado contou que tem muitos colegas que, como ele, buscam bem do povo, e trabalham para isso. A aprovação da lei dos “Ficha-Limpa”, nesta semana, é uma prova disso.

Em Defesa da Vida

Tive o privilégio de receber o Pe. Lincoln Almeida Gonçalves, coordenador da Comissão Arquidiocesana para Promoção e Defesa da Vida do Rio de Janeiro, para buscar trabalhar juntos em defesa dos valores cristãos e em ações para o bem comum.

Pe Lincoln é também responsável pela paróquia de São Cosme e São Damião, no Andaraí, zona norte do Rio. Ele visitou o Deputado Arolde de Oliveira em seu escritório no Centro do Rio.


Minha homenagem pelo Dia das Mães

Já está rodando na TV Arolde o clipe de Dayane Andrade e Alomara Andrade, da MK, sobre a música de Marina de Oliveira, "Mães de joelhos, filhos de pé". Belíssimo. Moderno. Oportuno. A música, a letra, a interpretação , muito bem captadas pelas autoras do vídeo. (É só clicar na imagem, que o clipe começa a rodar.)
É a minha homenagem a todas as mães. Feliz Dia das Mães!
Deputado Arolde de Oliveira

Nota do Deputado sobre PNDH-3 repercute em Brasília

A nota do Deputado Federal Arolde de Oliveira sobre o PNDH-3 no plenário da Câmara, no final de abril, obteve grande repercussão não só no plenário. Ele foi o primeiro parlamentar a registrar e apoiar o documento da Pastoral Católicos na Política, da Igreja Católica, no Rio de janeiro, criticando vários aspectos do programa, como a legalização do aborto.
Foi transcrito na primeira página do Informe Parlamentar do Democratas, com o título "Lobo em pele de cordeiro-PNDH-3."
À direita, reproduzimos a capa da publicação que compara o programa com uma espécie de "Cavalo de Tróia". (Do Blog Informativo Rio)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pastores do RJ: respostas para um mundo em crise

Pr. Eber Silva, presidente da OPBB-RJ, recebeu o Deputado Arolde de Oliveira
Como deve se comportar um pastor num mundo cheio de conflitos, catástrofes e mudanças sociais? Os 650 pastores reunidos no Acampamento Batista de Rio Bonito, na Br -101, estão buscando respostas no retiro promovido pela Ordem dos Pastores Batistas do Brasil (OPBB) _ campo Fluminense.
O Deputado Arolde de Oliveira que tradicionalmente participa do evento esteve na programação desta manhã e foi recebido pelo Presidente da OPBB- RJ, Pr. Eber Silva. A Convenção Batista Fluminense conta com cerca de 1.200 igrejas.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Culto mensal da 93 FM foi na Maranata de Caxias

O Pr. Cesar Carvalho, à direita do Deputado Arolde de Oliveira, foi o mensageiro
Pr. Romulo Rodrigues e Arolde. Ele é o pastor da Maranata de Caxias

O culto mensal da 93 FM foi na igreja Maranata, no Centro de Duque de Caxias, Baixada Fluminense, cujo pastor é Rômulo Rodrigues.
O Deputado Arolde de Oliveira cumprimentou os presentes que lotavam o templo. O pregador do culto de maio foi o Pr. César Carvalho, da Apascentar de Jacarepaguá. Nos louvores: Arianne, William Nascimento e o Ministério Sarando a Terra Ferida. Uma noite de louvor e adoração a Deus.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Assista quinta-feira minha entrevista sobre o PNDH-3

Acabei de gravar para o programa de entrevistas Sidnei Domingues, assista na CNT, quinta-feira, 6 de maio, às 12:45h . Na pauta, o PNDH - 3 em detalhes. Deputado Arolde de Oliveira

Família Oliveira no culto da CIBE

Pra. Terezinha, Deputado, Josiane, Yvelise e Marina de Oliveira



Acompanhado da esposa, Yvelise e da filha, Marina, o Deputado Arolde de Oliveira, participou domingo, à noite, da programação para senhoras da Assembléia de Deus de Bangu, subúrbio do Rio: a 77º CIBE. Na oportunidade, o deputado cumprimentou a Pra. Terezinha de Paula, esposa do Pastor da ADD Bangu, Dirceu de Paula, e coordenadora do evento. Ele afirmou que estava agradecido pelo convite, que pode aceitar junto com sua família. Arolde disse também que “ a noite foi muito boa.“ A cantora Josiane apresentou-se na cerimônia. (Redação)

Dia do Trabalho e ação social nas igrejas

Arolde percorre as festas das obras sociais batistas e metodista


30 mil no Instituto Ana Gonzaga, da Igreja Metodista
A comemoração do Dia do Trabalho tem movimentado os braços sociais das igrejas, e tradicionalmente, a MK monta estruturas com divulgação, palcos, artistas e som para as festas do Lar Batista, no Rio do Ouro (São Gonçalo), da Cidade Batista, em Campo Grande (Rio) e do Instituto Ana Gonzaga, da Igreja Metodista, também em Campo Grande, zona oeste da cidade.
Sábado, então, a visita às festas pelo Dia do Trabalho, começou na Região
Metropolitana, em Rio Bonito, onde o Deputado Arolde de Oliveira percorreu as barracas das igrejas. Em seguida, foi à Cidade Batista, onde ficam as crianças.
À noitinha, Arolde visitou o Instituto Ana Gonzaga, onde cerca de 30 mil pessoas festejaram a data. (Redação)

Deputado Arolde participa da Assembléia da Conamad



O Deputado Arolde de Oliveira participou da Assembléia Geral Extraordinária da Conamad- Madureira, na zona norte do Rio, sábado de manhã. O templo de Madureira estava lotado. Arolde saudou os presentes. O Bispo Manuel Ferreira, que é o Presidente da Convenção Nacional do Ministério de Madureira, (Conamad), lembrou que as próximas assembléias gerais serão no Ceará e em Mato Grosso.
(Redação)