diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: novembro 2008

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Brasil contra a pedofilia

O debate da rádio 93 FM ferveu esta manhã com o tema “Desejos Proibidos”. O senador Magno Malta (PR-ES) mostrou no programa fotos de pedófilos com crianças de um ano que chocaram o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os desembargadores do Rio de Janeiro.
As cenas fazem parte do acervo da CPI da pedofilia presidida pelo senador Magno Malta que está obtendo enorme repercussão também nos EUA, Índia, e Portugal e na Organização das Nações Unidas.
Ao vê-las, o Presidente Lula sancionou em tempo recorde leis alterando dois artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) criminalizando material fotográfico, posse e a conduta pedófilos. Com isso, os criminosos podem pegar pena até 30 anos e ter rastreado seu equipamento eletrônico até a morte.
O Senador Magno Malta contou que a sociedade aderiu à campanha sem ser convocada. A CPI recebe cerca de 4 mil e-mails mensais e o seu trabalho já está influenciando outros países, como Estados Unidos, Índia (segundo maior consumidor de pedofilia do mundo, após EUA) e Portugal. O Pr. Gilson Bifano explicou que as igrejas têm que tratar o lado sombrio das famílias, pois 80% dos casos de abuso sexual são praticados dentro dela. (Thereza Christina Jorge)

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Acordo com a Igreja Católica


O Deputado Arolde de Oliveira fez pronunciamento intitulado "Acordo com a Igreja Católica", quando lembra o princípio da plena separação entre Igreja e Estado previsto na Constituição.

"A semana dedicada à afirmação da consciência negra contou com inúmeras, oportunas e legítimas manifestações e homenagens, inclusive do Poder Executivo, tendo o Presidente da República recebido em Palácio lideranças de todo o país.Chamou a atenção um fato que parece ter passado despercebido da imprensa; qual seja, tratava-se de um evento de afirmação da importância da raça negra no contexto da etnia brasileira, porém o Presidente Luis Inácio Lula da Silva, motivado por apelos que não poderiam estar contidos nessa pauta, anunciou um Plano Nacional de Combate à Discriminação Religiosa, inclusive com Projeto de Lei a ser enviado ao Congresso Nacional. Muito estranho. Afinal, um dos aspectos mais positivos da Constituição Cidadã diz respeito aos “direitos e garantias fundamentais” e nos incisos VI, VII e VIII do Artigo 5º, explicita a questão da inviolabilidade da liberdade de crença. Raros são os países onde as pessoas desfrutam tão plenamente da liberdade religiosa como no Brasil."

Leia a íntegra do pronunciamento em http://www.aroldedeoliveira.com.br/.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Emendas para o Rio de Janeiro

O Deputado Arolde de Oliveira apresentou ao orçamento público federal de 2009, 24 emendas individuais e duas coletivas para o transporte de massas.
Das 24 emendas individuais, 22 foram para centros públicos de cultura de municípios do Estado do Rio. A cidade do Rio de Janeiro foi objeto de pleitos de R$ 2 milhões para projetos de Sinalização Turística.
Nas emendas de bancada, foram incluídos projetos de transporte de massa como o Corredor T-5, uma via de ônibus articulados, ligando a Barra da Tijuca à Penha e a Linha 4 do Metrô, unindo a Barra da Tijuca à Zona Sul da cidade, da sua gestão enquanto Secretário municipal de Transportes.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Prefeitura do Rio: Oito anos sem greve de servidores ou de serviços públicos concedidos, como transportes!



1. Esse foi o único caso no Brasil. As relações de trabalho internas à prefeitura, assim como as relações com os serviços públicos autorizados pela prefeitura, como ônibus, táxis e vans, além de serviços terceirizados, em nenhum caso ocorreu uma só greve nos últimos oito anos.

2. Uma situação como essa, de paz trabalhista, é um elemento de estímulo aos investimentos. Um tempo atrás, uma grande empresa informava ao Prefeito do Rio que iniciaria um grande investimento. Perguntada quais as razões do investimento ter sido feito aqui e não em SP ou MG, por exemplo, a resposta foi que, entre outras razões, o Rio, paradoxalmente, apesar da violência, tem um quadro de paz social-trabalhista, seja na Prefeitura do Rio, como no próprio Setor Privado. As greves só ocorreram e ocorrem em nível estadual e federal.

(
Ex-Blog do Cesar Maia 14/11/2008)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Autoridades do trânsito e transportes no 13º Etransport, na Marina da Glória






O Deputado Arolde de Oliveira participou da solenidade de abertura do 13º Etransport (Congresso sobre Transporte de Passageiros), na Marina da Glória, Aterro do Flamengo, que comemorou os 100 anos do serviço de ônibus no Rio de Janeiro e inaugurou o Museu do Transporte e a 7ª FetransRio (Feira Rio Transportes), com as últimas novidades do segmento.
Para Arolde, a comemoração do centenário do serviço de ônibus mostrou o quanto a sua evolução se entrelaça com a história da Cidade. A seu ver, o evento também está associado a um aspecto muito importante, a mobilidade. “É um direito de ir e vir assegurado pela Constituição”, explicou.
Ele destacou ainda o interesse despertado pelo museu, com miniaturas de antigos veículos e diversas fotografias do acervo da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos.
O evento que termina amanhã, dia 14, sexta-feira, e reúne empresários, especialistas, rodoviários e fabricantes, consta de painéis e mesas-redondas com o objetivo de elevar os níveis de qualidade da prestação do serviço.
Um encontro registrado no evento (e no site): o Presidente da Fetransport, Lélis Teixeira, o futuro Secretário municipal de Transporte, Alexandre Sansão, o Secretário de Transportes do Estado, Julio Lopes e o Deputado Arolde de Oliveira. (Thereza Christina Jorge)
Legendas
Foto 1 Presidente da Fetransport, Lélis Teixeira, o futuro Secretário municipal de Transporte, Alexandre Sansão, o Secretário de Transportes do Estado, Julio Lopes e o Deputado Arolde de Oliveira.
Foto 2 Miniatura do Museu do Transporte
Foto 3 Dr. Lélis entrega uma publicação ao Deputado
Foto 4 Presidente da Fetransport Lélis Teixeira Sec. Julio Lopes e Deputado Arolde de Oliveira.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Gerência do Trânsito, a maior nota para as Olimpíadas 2016


Entre todos os itens analisados na candidatura do Rio para os JJOO-2016, a maior nota foi para "gerência do trânsito". Como em todas as grandes cidades, os problemas do trânsito, engarrafamentos são complexos. No entanto, no Rio, a velocidade dos fluxos em horários de rush, ainda é a maior entre mega-cidades e em 2007 essa velocidade era maior que a de 1992, 15 anos antes. Certamente as grandes obras como Linha Amarela, Linha Vermelha, Metrô-Zona Norte, reconstrução da Avenida Brasil, duplicação da Avenida das Américas, Airton Senna, Marechal Alencastro, Bulhões Marcial, Estrada da Posse, etc. dezenas de viadutos foram fundamentais. Mas a "gerência do trânsito" com informatização de sinais, sistema de câmeras, com inversões em horários de fluxo (Túnel do Joá...), a presença crescente da Guarda Municipal (que em 1992 sequer existia), a descentralização da CET, a entrada de novos agentes e a focalização em nós de trânsito foram outros elementos básicos. (Ex Blog do Cesar Maia)

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Uma aula de História do Brasil


O Deputado Arolde de Oliveira deu uma verdadeira aula de História do Brasil Moderno no seu pronunciamento de hoje, 11.11.2008, sobre a origem da Constituição Cidadã que está completando 20 anos.


Gênese da Constituição Cidadã

O Governo tem sido generoso nas comemorações do 20º aniversário de promulgação da Constituição Cidadã. Embora o PT não a tenha assinado, o Presidente Luis Inácio Lula da Silva que foi Constituinte, chamou para si a responsabilidade de resgatar os principais fatos históricos e personalidades importantes na condução do processo constitucional de 1988.
Contudo, não recuou muito no tempo, o que é compreensível, pois a gênese da Constituinte e, portanto da Constituição Cidadã, está nos dois últimos governos militares.
A idéia de “abertura política”, isto é, a devolução do poder político aos civis, ou à sociedade civil organizada, foi gerada já no primeiro governo militar (Castelo Branco), porém, perdeu-se no segundo (Costa e Silva) e no terceiro (Garrastazu Médici). Neste, porque priorizou a eliminação dos focos de terrorismo e de guerrilhas urbanas, rurais e no Araguaia, processo concluído em 1973.
O quarto governo militar (Ernesto Geisel) retomou a proposta de “abertura política”, venceu as resistências internas (Linha Dura) e preparou o caminho para a promulgação da Lei da Anistia (1979), já no governo de transição, o último governo militar (João Figueiredo).
Na eleição de 1982, foi consolidada a reforma política com o sistema pluripartidário e com o retorno dos exilados no pleno exercício dos direitos políticos, cujo fato notório foi a eleição de Leonel Brizola para o governo do Rio de Janeiro.
A Aliança Democrática, resultante da coligação do PMDB com a Frente Liberal (PFL), dissidente do PDS (antiga Arena), viabilizou a candidatura de Tancredo Neves (governador de Minas Gerais) à Presidência da República, tendo o Senador José Sarney, ex-presidente do PDS, como seu Vice, na última eleição indireta do período de transição. Com o falecimento de Tancredo Neves, o Vice-Presidente José Sarney assumiu a Presidência da República. Ele, então, convocou a Assembléia Nacional Constituinte para funcionar na Legislatura 1987-1991, e com sabedoria, serenidade e muita paciência, garantiu a transição e passou a Faixa Presidencial ao primeiro Presidente eleito pelo voto direto após o Regime de Governos Militares, Collor de Melo.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Deputado Arolde assumiu como titular na CCJ


Após tomar posse no mandato regular de Deputado Federal do Democratas - RJ, Arolde de Oliveira foi indicado pela liderança do partido para assumir uma vaga como titular na Comissão de Constituição e Justiça e Redação da Câmara dos Deputados (CCJ).
A CCJ é a Comissão mais importante da Câmara, já que por ela passam todos os projetos de Lei, no início e no final da tramitação. E a integram as lideranças de maior prestígio dos partidos.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Socorro às montadoras

O Governo anuncia a liberação de 4 bilhões de reais para preservar a capacidade de crédito das financeiras das montadoras de automóveis.
Alegam os fabricantes que o setor teve uma queda de 13,8% em outubro em relação a setembro, na demanda de carros novos, mas esqueceu que, até setembro deste ano, o crescimento foi superior a 20%. Portanto, a queda de outubro pode ter sido pontual; e isso pode representar que o setor ainda está longe da crise. O risco do Governo é que, na pressa de blindar o país da crise, acabe errando nas prioridades. E, de repente, pode assim estar financiando a especulação financeira. (Deputado Arolde de Oliveira)

ALVARÁ ELETRÔNICO

Prefeitura de SP lança licença eletrônica de funcionamento

Os empreendedores que quiserem obter alvará para seu negócio em poucos minutos já podem obter a licença por meio da internet. O documento está disponível para atividades de baixo risco e imóveis de até 150 metros quadrados. A licença eletrônica de funcionamento, serviço disponibilizado pela Secretaria Especial de Desburocratização, já está disponível em Santo Amaro, Lapa, Mooca, Santana/Tucuruvi e Vila Mariana.

Por meio do site do São Paulo Mais Fácil, os empreendedores dessas regiões podem obter o alvará de funcionamento em poucos minutos. Para isso, basta que tenha em mãos a senha web – que pode ser obtida no mesmo site – e o carnê do IPTU do imóvel. Por meio do programa, é possível retirar alvará para cabeleireiros, clínicas, escritórios, quitandas, papelarias, confecções e farmácias, entre outras atividades. O sistema informa aos interessados em obter a licença quais as providências necessárias para retirá-la ou, ainda, uma eventual impossibilidade de abrir o negócio em determinado local.

De acordo com a Secretaria, com o acesso facilitado à documentação, a tendência é que mais donos de negócios retirem seu documento e entrem para a legalidade. Segundo o órgão, já houve um aumento de 30% na emissão dos alvarás de funcionamento nas subprefeituras envolvidas. O próximo passo da Secretaria de Desburocratização é ampliar a licença eletrônica de funcionamento para outras Subprefeituras, e disponibilizar o serviço para imóveis com até 1.500 metros quadrados.

O Novo Presidente Americano


O Deputado Arolde de Oliveira comentou a vitória de Barak Obama:
“A vitória do senador Barak Obama é uma descontinuidade político-social positiva cujo desafio é corrigir a descontinuidade financeira que já abala a economia real do mundo.
A eleição em si já caracterizou a mudança; o exercício do mandato vai mostrar o que muda e o seu alcance.
Existe muita esperança de que o novo Presidente dos Estados Unidos veio para ser solução neste momento de crise. Vamos aguardar. Que Deus o abençoe.”

Saiba mais sobre o novo Presidente dos EUA

Nome completo: Barack Hussein Obama Jr. Data de nascimento: 4 de agosto de 1961, Honolulu, Havaí Família: Casado com Michelle Robinson Obama desde 3 de outubro de 1992. Tem duas filhas: Malia Ann e Natasha Religião: Protestante Educação: Occidental College, 1979-1981. Universidade de Columbia, 1983. Faculdade de Direito de Harvard, 1991 Carreira profissional: Trabalhou como advogado especializado em direitos civis em Chicago. Eleito para o Senado em 2004



quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Pronunciamento na tribuna da Câmara no dia 05/11/2008, ao reassumir o mandato de Deputado Federal

Senhor Presidente, Colegas Parlamentares,
Após seis anos fora desta Casa, licenciado dos meus sexto e sétimo mandatos para servir à cidade do Rio de Janeiro como Secretário de Transportes, retorno com entusiasmo, por coincidência quando estamos comemorando o 20º aniversário de promulgação da Constituição Cidadã .
Como Deputado Constituinte tive o privilégio de participar de sua elaboração com mais de 100 emendas, das quais, 25 % foram incluídas no texto constitucional, além de presidir a Subcomissão de Ciência e Tecnologia e da Comunicação e a Comissão da Família, Educação, Cultura e Esportes da Assembléia Nacional Constituinte. Nos mandatos subseqüentes participei intensamente, com o meu partido, o PFL, das revisões constitucionais que conduziram à abertura da economia brasileira, em particular do setor de telecomunicações. Também fui o relator da Lei que regulamentou a telefonia celular no Brasil, abrindo, definitivamente, espaço para a promulgação da Lei Geral de Telecomunicações e conseqüente privatização do setor.
Os benefícios estão aí, mais de 40 milhões de telefones fixos e mais de 100 milhões de telefones celulares, num período de pouco mais de 10 anos, a verdadeira democratização do acesso à informação.
Senhor presidente, ilustres colegas, preciso fazer esses registros porque nesse período em que estive ausente da Câmara, ocorreram duas eleições, portanto duas renovações, que se sucedem a cada legislatura. Para ilustrar lembro que dos 46 Constituintes do Rio de Janeiro em 1988, apenas 4 detém mandato hoje na Casa. Os meus sete mandatos foram sucessivos e dentro do mesmo partido político, no qual milito desde a fundação, o Democratas, antigo PFL, sem macular a minha coerência política, graças a Deus.
Aliás, senhor Presidente, foi por ser coerente com minha história política que não tive condições de acompanhar a recomendação do meu partido, o DEM, no segundo turno da eleição para a Prefeitura do Rio de Janeiro, gerando motivação política para o meu afastamento antecipado da Secretaria e retorno ao mandato parlamentar. Mandato que vou cumprir com entusiasmo de estreante, agora focado nas questões da mobilidade urbana, área em que tive o privilegio de conviver com técnicos e especialistas gabaritados e adquirir conhecimento e experiência em um setor importante e prioritário na gestão pública moderna.
Nesse período tive a oportunidade de coordenar, com as equipes da Prefeitura e das empresas operadoras de transporte de passageiros, inúmeros projetos de interesse público, como a bilhetagem eletrônica, a integração intermodal dos transportes, a introdução de tecnologias de sistemas inteligentes de transito – ITS, a elaboração de projetos de transporte de massa sobre trilhos (TRANSPAN) e sobre pneus (corredor T-5), a elaboração de muitos projetos viários, além da elaboração de um Plano Diretor de Transportes e da reestruturação e modernização administrativa da Secretaria, entre outros. Não posso deixar de registrar, também, a bem sucedida coordenação operacional da infra-estrutura de transito e de transportes para a realização dos Jogos Panamericanos, fortalecendo a posição da Cidade Maravilhosa como candidata a sediar os Jogos Olímpicos de 2016.
Foram seis anos de gratificante convívio com equipes profissionais de alta qualificação, em particular com os meus companheiros e mestres do dia a dia da Secretaria de Transportes e da Companhia de Engenharia de Tráfego. Sou profundamente grato a todos, principalmente ao Prefeito César Maia, executivo de primeira grandeza, como líder, como chefe e como companheiro, que sempre me distinguiu e prestigiou com sua confiança.
Assim, senhor Presidente, senhores Deputados e Senhoras Deputadas, deixando registradas essas breves considerações me reincorporo, pela graça de Deus, ao dia a dia das atividades legislativas, reassumindo a plenitude do meu mandato.


Muito obrigado.

O Bosque dos Constituintes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, plantaram duas mudas de árvores (aroeira e xixá, respectivamente) no Bosque dos Constituintes, ao lado da Praça dos Três Poderes. O Deputado Federal Arolde de Oliveira participou da solenidade e regou algumas espécimes que foram plantadas pelos Constituintes em dezembro de 88, quando o bosque foi inaugurado.

Dos 46 Constituintes da bancada do RJ, quatro permanecem em atividade: Arolde de Oliveira, Miro Teixeira, Simão Sessim e Edmilson Valentim.

Também plantaram mudas (de xixás) o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.

Serão plantadas mais 250 mudas, para recompor o bosque original, plantado na véspera da promulgação da Constituição, em 4 de outubro de 1988.A Constituição brasileira foi a primeira do mundo a destinar um artigo para a proteção do meio ambiente. Hoje, com a recuperação do bosque, esse compromisso foi reafirmado.

O presidente da Câmara formalizou a adoção do bosque pela Câmara, por meio do programa Abrace um Parque, do governo do Distrito Federal, e pediu ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) o tombamento da área.


Arolde rega o replantio do Bosque

Presidente Lula, Dona Marisa e Arolde na reinauguração

Lula e Arlindo Chinaglia no Bosque dos Constituintes

Prefeitos da Baixada no último culto da 93 FM






O último culto do ano da rádio 93 Fm reuniu cerca de 2 mil pessoas na Igreja de Nova Vida em Heliópolis, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Entre os presentes o Prefeito reeleito Lindberg Farias, de Nova Iguaçu, e o eleito de Belford Roxo, Dr. Alcides Rolim, ambos do PT. Arolde de Oliveira ao saudar a igreja, no início do culto, cumprimentou a todos, e contou que o motivo da visita dos dois prefeitos era agradecer a Deus sua vitória.
Na oportunidade, a cantora Andréa Fontes, moradora de Nova Iguaçu, recebeu o “Disco de Platina” das mãos do seu prefeito, Lindberg Farias, pelas 125 mil cópias vendidas de seu CD Momento de Deus, lançado pela MK Music.
O Pr. Luciano Régis, do Projeto Restaurando Vidas em Nilópolis, também na Baixada, foi o pregador da noite.
Coube aos cantores Andréa Fontes, Liz Lanne, e PG, da MK Music, a apresentação das músicas durante a celebração.
A Igreja Nova Vida em Heliópolis tem como pastor Eduardo Dias.
Foto 1- Pr. Farizel, Deputado Arolde e Dr. Alcides Rolim
Foto 2 - Deputado e Dr. Alcides Rolim
Foto 3 -Deputado, Andrea, diretora da 93 FM, Prefeito L. Farias e funcionários da MK
Foto 4 - Deputado, Andrea Fontes e Prefeito Lindberg Farias, de Nova Iguaçu
Foto 5 - Pr. Luciano Régis, Dep. Fed. Arolde de Oliveira, Pr. Eduardo Dias

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Crianças da rede municipal vão ter aulas de religião

Rio - O prefeito eleito Eduardo Paes garantiu ontem ao arcebispo do Rio, cardeal Dom Eusébio Scheid, que vai introduzir o ensino religioso nas escolas municipais. Após o encontro, Paes reafirmou que a promessa será cumprida. O cardeal deixou claro que na campanha deu apoio ao ex-candidato por conta da defesa de princípios morais, principalmente em relação ao aborto e às drogas. “Ele (Paes) ratificou e condicionou o voto de muitos. Porque nós estávamos realmente querendo isso como um princípio de governo”, explicou o arcebispo, em relação ao ensino religioso. Dom Eusébio disse que, apesar de ter mantido um bom relacionamento com o prefeito Cesar Maia, ele teria “deixado a desejar” nesse ponto, já que a religião não é ensinada na escolas municipais, ao contrário do que ocorre na rede estadual.
(O Dia Online)

Paes confirma Ruy César na secretaria de Esportes

Ruy Cezar foi o escolhido pelo prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes, para assumir uma secretaria especial no município. Ele será o responsável pelo projeto Rio 2016, com o intuito de trazer para a cidade os Jogos Olímpicos.
O anúncio foi feito por Paes na manhã desta quarta-feira (5). Cezar foi secretário municipal dos Jogos Pan-Americanos de 2007, quando o prefeito eleito era, então, secretário estadual de Esportes e Lazer.
(Agência Rio de Notícias)

Obama faz história e diz que "mudança chegou à América"

WASHINGTON (Reuters) - Barack Obama aproveitou-se de uma onda de insatisfação dos eleitores norte-americanos para fazer história e conquistar a Casa Branca, na terça-feira, tornando-se o primeiro presidente negro dos EUA. O democrata prometeu mudanças, ainda que pressionado por uma profunda crise econômica e por duas guerras.
Obama também levou o Partido Democrata a uma vitória folgada nas eleições legislativas, fazendo com que a legenda consolidasse sua maioria nas duas casas do Congresso, numa clara demonstração de rejeição do povo aos oito anos de liderança do presidente George W. Bush. O novo líder dos EUA é filho de pai negro do Quênia e de mãe branca do Kansas. E a vitória dele sobre o republicano John McCain marca um momento ímpar na história do país -- ocorre 45 anos depois do auge do movimento de defesa dos direitos civis comandado por Martin Luther King.
(Yahoo! Notícias)

Projeto Minha Esperança começa amanhã, dia 06, na Band

Durante três noites consecutivas (6, 7 e 8 de novembro de 2008), a mensagem de Jesus será transmitida em rede nacional, através da TV Bandeirantes. O Projeto é uma iniciativa da Associação Evangelística Billy Graham, em parceria com as igrejas evangélicas locais. Dezenas de países da América Latina já participaram deste projeto, com milhões de pessoas decidindo seguir a Jesus Cristo.
PROGRAMAÇÃO:
No dia 06/11 (quinta-feira) será apresentado um clip musical com a cantora ALINE BARROS, Testemunhos impactantes e uma mensagem com o Pr. Billy Graham.
No dia 07/11 (sexta-feira) será a vez de um musical com o cantor Paulo César Baruk, Testemunhos impactantes e mensagem com o Pr. Franklin Graham (filho de Billy Graham).
No dia 08/11 (sábado) será exibido um filme de 90 minutos, sem intervalos comerciais, chamado Compromisso Precioso, produzido pela Associação Evangelística Billy Graham, contendo uma poderosa mensagem de esperança em Cristo, e o testemunho do jogador KAKÁ.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Engenheiro da CET-Rio é o novo secretário municipal de transportes

O engenheiro Alexandre Sansão Fontes, de 38 anos, foi anunciado pelo prefeito eleito Eduardo Paes como o novo secretário municipal de transportes, na manhã desta terça-feira na Fundação Getúlio Vargas.
Alexandre Sansão é funcionário de carreira da Cet-Rio, da Prefeitura, onde ocupava a função de coordenador de inteligência. Ele também é mestre de planejamento de transportes pela Coppe/UFRJ.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Itaú e Unibanco anunciam fusão

Os bancos Itaú e Unibanco anunciaram nesta segunda-feira que vão fundir suas operações financeiras, o que formará o maior banco do paíse o maior grupo financeiro do Hemisfério Sul, segundo comunicadodivulgado pelas duas instituições. De acordo com a nota, a operação surge em momento de grandes mudanças e oportunidades no mundo,particularmente no setor financeiro?. Os dois bancos informaram ainda que "operacionalmente nada muda para os clientes". Reportagem CBN

domingo, 2 de novembro de 2008

Lindberg Farias visita Arolde de Oliveira


O Prefeito de Nova Iguaçu Lindberg Farias visitou hoje o Deputado Federal Arolde de Oliveira em seu gabinete no Centro do Rio, para conversar sobre a política do Estado do Rio de Janeiro.
“Arolde é um dos políticos mais experientes com liderança incontestável. Vim me aconselhar. Ele é uma referência; vamos nos aproximar cada vez mais. Tive uma votação expressiva entre os evangélicos de Nova Iguaçu e pretendo expandir a outros municípios.
O cenário político do Estado do Rio está aberto. Em se tratando de política estadual ninguém sabe ao o que vai ocorrer em 2010”, afirmou.
Sobre o encontro, o Deputado Arolde de Oliveira acrescentou: “Lindberg é uma jovem liderança que se firmou com votação expressiva, mostrando uma penetração na Zona Oeste e Baixada Fluminense. Por isso, trata-se de um nome para disputar cargos majoritários em 2010, no Senado ou Governo do Estado.
Fico feliz em recebê-lo porque políticos vivem de conversar. O ano de 2009 será de muito entendimentos, quando algumas posições serão consolidadas. E, eu, que estou reiniciando uma caminhada política e eleitoral e o Prefeito de Nova Iguaçu teremos muitos encontros e conversas pela frente.” (Thereza Christina Jorge)