diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: maio 2007

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Tecnologia para combater engarrafamentos


Para debater o uso de cartões inteligentes em carteiras de motoristas e seu impacto no trânsito, o Secretário Municipal de Transportes, Deputado Federal Arolde de Oliveira esteve na Associação Comercial do Rio de Janeiro, onde afirmou que o crescimento do número de carros nas cidades da Região Metropolitana tem sido administrado com o uso da tecnologia.

Segundo Arolde, “o emprego de cartões inteligentes em carteiras de motoristas aparece como instrumento indispensável para melhorar a qualidade das relações e da circulação no espaço público, combatendo a redução da mobilidade do cidadão.”

Arolde de Oliveira debateu o tema ao lado do presidente do Conselho Empresarial de Telecomunicações, Sergio Cavina Boanada, que focalizou o impacto dos cartões inteligentes na segurança de trânsito e redução de fraudes.

(Blog Arolde de Oliveira/ 31.05.07)

Ônibus sumido deve voltar a circular

Jornal Expresso - 31/05/07

O sumiço de uma linha inteira de ônibus - a 780 (Madureira-Benfica), da viação Santa Maria, sem que a prefeitura percebesse por mais de um mês, tem explicação.
A Secretaria de Transportes dispõe de 90 fiscais para controlar 640 itinerários. Ou seja, um agente para aproximadamente sete trajetos. Para evitar novos problemas como esse, o secretário Arolde de Oliveira se reúne hoje com os donos da empresa para lhes dar um ultimato: ou a Santa Maria retorna a operação imediatamente, sob pena de multa, ou a linha será licitada. Se os empresários se recusarem, a 780 será entregue a outras viações que façam trajetos semelhantes.

Mas o secretário também reconhece a deficiência da fiscalização nas ruas. "Manter um fiscal por linha é inviável. Mas temos a nossa ouvidoria (2286-8010 e o site www21.rio.rj.gov.br/siso/internet/ouvidoria.htm), por onde as pessoas podem nos encaminhar denúncias".

quarta-feira, 30 de maio de 2007

Arolde de Oliveira: público do Parapan será atendido


O Secretário Municipal de Transportes Arolde de Oliveira afirmou em entrevista à rádio CBN que para o acesso do público aos jogos Parapanamericanos, de 12 a 19 de agosto, em locais como a Barra da Tijuca, Deodoro e no Engenhão (Engenho de Dentro), a Secretaria Deficiente-Cidadão está realizando uma pesquisa para prever o número de cadeirantes interessados em assistir às provas e, a partir disso, montar um esquema com ônibus especiais e outros tipos de transporte. Atualmente, há 48 ônibus adaptados com elevadores e uma frota de táxis também especiais. Há cerca de 137 mil deficientes cadastrados.

Segundo Arolde, a mobilidade dos 1.300 atletas da família Parapan já está equacionada, inclusive o deslocamento dos locais de estacionamento aos das provas.

Será providenciado,por exemplo, o transporte do estacionamento do Campus Francisco Negrão de Lima (UERJ/Maracanã) ao estádio.

Para o Secretário de Transportes do Rio, a preocupação da sua equipe está no planejamento do dia da abertura, uma sexta-feira, no Estádio do Maracanã. Para ele, é importante que o trânsito dos moradores das redondezas não seja prejudicado nem o fluxo dos motoristas que se dirijam aos subúrbios.

A seu ver, a própria população evitará deslocamentos e o comércio também deverá fechar mais cedo. O fato do evento ser num mês de férias e inverno _ quando o trânsito da Orla está menos sobrecarregado _ são fatores que concorrerão para a fluidez, segundo o Secretário de Transportes do Rio.

Em relação às providências extra-Pan para a melhor mobilidade dos cadeirantes que contam com gratuidade no transporte, Arolde de Oliveira anunciou que está em estudos um programa de atendimento agendado para garanti-la.

30.05.07

terça-feira, 29 de maio de 2007

Na Marcha para Jesus do Rio, clamor e louvores pela cidade

Sábado, 26, a “Marcha para Jesus 2007” movimentou o povo de Deus do Rio de Janeiro. O Trio Elétrico da 93 FM saiu da Avenida Presidente Vargas em direção à Cinelândia, no centro da cidade, às 13h, sob o comando do locutor Cid Gonçalves. No Trio, os cantores Abraão Lima, Bruna Karla e Liz Lanne louvaram ao Senhor.

A Marcha na Rio Branco


Às 15h, o Pastor JR. Vargas, assumiu o comando da Marcha – num grande evento de clamor pelo Rio de Janeiro.
O Deputado Federal Arolde de Oliveira participou da festa e também orou no fecho da campanha da rádio de 53 dias pelo Rio de Janeiro.

Deputado saúda o Povo de Deus


O palco montado na Cinelândia contou com a participação da Comunidade Internacional da Zona Sul, do Grupo Melosweet e da turma dos Arrebatados.

Exemplo de cidadão

A Câmara Municipal de Juiz de Fora lotou na última sexta-feira para prestigiar a solenidade de entrega do título de cidadão honorário da cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, ao Deputado Federal e Secretário Municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Arolde de Oliveira. Na ocasião também foram homenageados o Senador Magno Malta, o Deputado Federal e Bispo Manoel Ferreira e ainda Yvelise de Oliveira, que recebeu uma moção em nome do Grupo MK de Comunicação, do qual é presidente, pela contribuição para o crescimento da música religiosa no país e ainda pelo pioneirismo e excelência das empresas e veículos que compõem o grupo – MK Music, Rádio 93 FM, ELNET, Conexão Gospel, Enfoque Gospel, MK Editora e Som Gospel.

Arolde mostra o Título

A iniciativa foi da vereadora Rose França que, na ocasião, falou sobre o que motivou as indicações: todos são exemplo de vida e referência. No caso de Arolde de Oliveira, ela destacou os sete mandatos como deputado federal e sua contribuição para a evolução da tecnologia no país. “Eu tenho muito amor pelo povo carioca que soube escolher um deputado maravilhoso, agora secretário municipal de transportes.



O Brasil deve muito ao Deputado Arolde de Oliveira que sempre se preocupou com as questões de tecnologia. Por isso o Dr. Arolde merece esse título”, declarou.Ao agradecer a homenagem, Arolde de Oliveira, emocionado, revelou que a iniciativa o fez lembrar de sua história. “Como Deus é bom! Ele faz com que a gente trilhe certos caminhos... De repente nós nos encontramos aqui em Juiz de Fora, onde eu tenho uma relação afetiva há muitos anos.



Agora me considero Juiz Forano, naturalmente com muito mais responsabilidade. Eu fico muito feliz por isso”, concluiu o deputado, que destacou também a alegria em receber em nome de Yvelise de Oliveira a moção pelo Grupo MK de Comunicação. Para encerrar a solenidade, a câmara de vereadores promoveu uma noite de louvor com a participação do grupo Melosweet e do Senador Magno Malta, da banda Tempero do Mundo.



Angélica Dias Gomes e Samuel Santos Fotos - Portal Elnet

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Deputado federal Arolde de Oliveira recebe título Cidadão Honorário em Juiz de Fora

Nesta sexta-feira, dia 25/05, o deputado federal Arolde de Oliveira, que atualmente exerce o cargo de secretário municipal de transportes do Rio de Janeiro, irá receber o título de Cidadão Honorário de Juiz de Fora, por seu exemplo de honestidade como político e também como brasileiro. A cerimônia será realizada na Câmara Municipal da cidade, às 18h.
A iniciativa é da vereadora Rose França, que ressaltou que os bons exemplos devem ser reconhecidos, para que os jovens de hoje possam se espelhar e acreditarem no futuro do país. "Ele está recendo esse título por tudo o que representa para o Brasil. Ele é uma pessoa honesta, de visão e caráter. Um exemplo de político, cidadão e pai de família. Nós, vereadores, mesmo de outros estados, temos que reconhecer e mostrar os bons exemplos para esta geração", disse.

Exemplo de cidadão.


Deputado Federal desde 1983, com sete mandatos consecutivos, integra o grupo de fundadores do Democratas (antigo PFL). Na Câmara sempre participou, prioritariamente, dos assuntos relacionados às telecomunicações e à informática, áreas de sua experiência profissional.

Desde a Constituinte, quando presidiu a Subcomissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, abriu caminho para promulgação da Lei Geral de Telecomunicações. Na última legislatura foi Membro suplente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio.

Presidente da Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei que institui a fatura eletrônica e a assinatura digital nas transações de comércio eletrônico.

Em 2006, apresentou projeto de lei que obriga os fabricantes de rádio e de TV a disponibilizarem, em pelo menos 50% dos equipamentos fabricados, saída de áudio compatível com fones de ouvido, com ajuste independente de volume.

Na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, apresentou relatório favorável sobre o Projeto de Lei 6685/06, do Senado, que concede preferência no financiamento de equipamentos de telecomunicações a produtos que utilizem software livre. (Portal Elnet 25.05.07)

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Família Pan terá escolta por toda cidade

GLOBOESPORTE.COM no Rio de Janeiro
23.05.07
Segundo 'O Globo', decisão faz parte do sigiloso Plano de Ações de Segurança do Pan.
A Família Pan, formada por técnicos, dirigentes e atletas terão escolta policial mesmo em visitas a pontos turísticos do Rio de Janeiro, informa o jornal "O Globo" desta quarta-feira. Esta decisão faz parte de um documento sigiloso chamado Plano de Ações de Segurança do Pan, que foi elaborado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e apresentado na semana passada a todos os órgãos encarregados da segurança.

A Senasp divulgara até então que as delegações teriam proteção especial de batedores da Polícia Rodoviária Federal e cobertura aérea apenas na Vila do Pan, nos aeroportos e nos locais de competição. Segundo José Hilário Medeiros, coordenador de ações de segurança do Pan na Senasp, essa medida atende a uma exigência do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Arolde: Providências para o sucesso do Pan funcionarão

O secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, descartou a possibilidade de o trânsito e a violência comprometerem o sucesso dos Jogos Pan-Americanos.Em relação ao fluxo de trânsito, o secretário explicou que a Prefeitura montou um planejamento com ênfase no uso de ônibus, metrô, trens, transporte alternativo regulamentado,restringindo, ao máximo, o acesso de automóveis nos locais dos jogos.

Arolde acrescentou que tanto a população do Rio quanto os visitantes da cidade não devem temer problemas com a violência por ocasião dos jogos. "A ação policial, tanto interna e externa, com a presença de agentes de inteligência internacionais, farão do Rio uma cidade mais segura ainda", completou o secretário.

Afirmou, ainda, que os moradores das áreas onde acontecerão as competições, como o Engenhão e o Maracanã, não serão prejudicados com as ações operacionais desencadeadas pela Prefeitura durante o PAN.

O Secretário Arolde de Oliveira sendo entrevistado pela TVE

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Pan-Americano 2007 terá faixas especiais para atletas no trânsito

A Prefeitura do Rio de Janeiro apresentou ontem, na Gávea, os planejamentos de trânsito e de transportes os Jogos Pan-Americanos. Entre as ações já definidas está a utilização de faixas exclusivas para a passagem da "Família Pan", composta pelos atletas, dirigentes e todas as equipes técnicas envolvidas nos Jogos.As ações programadas para o período de competições, entre 13 e 29 de julho, foram demonstradas pelo secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, e pelo representante da Prefeitura no Comitê Organizador dos Jogos (CO-Rio), Cláudio Versiani, com a presença de diretores das empresas concessionárias de transportes da cidade.

As faixas serão reservadas nas principais vias expressas cariocas, e nas ruas e avenidas que dão acesso aos locais de competição.De acordo com o secretário de Transportes, o esquema de faixas exclusivas foi planejado pelos técnicos da Prefeitura, de maneira a causar o menor impacto possível no trânsito da cidade, em especial no Centro e nas zonas Sul e Oeste, onde se concentram os locais das provas.

Tribuna Catarinense

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Arolde apresenta “Corredor T-5”

Arolde apresentou o "Corredor T-5"


O Secretário Municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, participou hoje de audiência pública sobre o "Corredor T-5", projeto que vai ligar, através de ônibus, os bairros da Penha à Barra da Tijuca.

Na audiência compareceram os vereadores Lucinha, Paulo Cerri, Celio Luparelli, Rogério Bittar e Liliam Sá. A audiência pública foi presidida pelo vereador Jorge Mauro, Presidente da Comissão de Transportes da Câmara dos Vereadores.

Arolde disse que a cidade do Rio de Janeiro possui, no momento, muitos projetos que dependem somente de viabilidade econômica para serem colocados em prática.

Quanto ao "Corredor T-5", Arolde disse que já está pronto para ser colocado em licitação e que a Prefeitura já definiu as garantias para uma PPP (parceria público-privada). Ele acredita que nos próximos 90 dias já tenha a ligação já esteja em seu formato definitivo. No projeto, estão previstas integrações com todos os outros tipos de transportes, trens, ônibus e metrô.

Trânsito do Rio sofrerá modificações por causa do Pan


Os organizadores do Pan-americano, que acontece no Rio a partir de 13 de julho, montaram um planejamento especial para o trânsito da cidade. O objetivo é tentar minimizar os problemas decorrentes do excesso de veículos que deverão trafegar na cidade e facilitar o deslocamento de atletas e do público que vai assistir às competições. Segundo a subsecretaria do Pan, a cidade deverá ter 300 mil pessoas a mais na cidade.


Entre as principais mudanças está a criação de faixas seletivas nas linhas Vermelha e Amarela para uso exclusivo de atletas, equipes técnicas, imprensa e também ônibus de passageiros. Não há previsão de aumento na frota de coletivos, mas as linhas que passam perto de locais de prova serão reforçadas.


Trens, metrô e barcas vão operar normalmente


Já os trens, metrô e barcas continuam operando normalmente. Nos horários de competição, no entanto, eles devem circular em maior número. Essa medida, segundo os organizadores, visa incentivar o público a usar o transporte coletivo. Isso porque será proibido chegar aos estádios e complexos esportivos de carro.


As ruas serão fechadas.No Maracanã, por exemplo, todas as ruas em torno ficarão interditadas para carros de passeio. Inclusive parte da Radial Oeste e da Avenida Maracanã. Mas serão instalados três pontos de táxi, 11 de ônibus, além das estações de trem e metrô.


Todas as opções de transporte coletivo também estarão disponíveis no Engenho de Dentro. Perto do Estádio Olímpico Joao Havelange, pelo menos 15 ruas serão interditadas, entre elas José dos Reis, Doutor Padilha e a Rua das Oficinas.


Moradores não serão prejudicados


O Secretário municipal de Transportes, Arolde Oliveira, afirma que os moradores das áreas de competição não serão prejudicados.


"A prefeitura vai garantir aos moradores o máximo conforto. O acesso pleno às suas garagens e aos estacionamentos que estão acostumados a usar. Através de identificação que será previamente feita pelo cadastramento desses moradores. Nossa preocupação é causar o mínimo transtorno", diz o secretário.


Ouvidoria


Na terça-feira (16) foi inaugurada a ouvidoria do Pan. O serviço vai receber críticas, observações e sugestões sobre os jogos e os locais de competição. Os organizadores prometem analisar e dar uma resposta em no máximo 24 horas.


“Nós vamos analisá-las o mais rapidamente possível e vamos encaminhar ao setor correspondente. Se for de segurança, ao setor de segurança. Se for de transporte, ao setor de transporte, e assim sucessivamente”, diz o ouvidor do Pan, Sonora Wanderley Rebello.
G1

quarta-feira, 16 de maio de 2007

No Bom Dia Rio e no RJ TV

O Secretário Municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, deu entrevista aos telejornais Bom Dia Rio e RJ TV – 1ª edição da Rede Globo sobre o planejamento de trânsito e de transportes para o público e os atletas que vão participar dos Jogos Pan-Americanos.

Entre as ações já definidas está a utilização de faixas exclusivas para a passagem da "Família Pan" – composta pelos atletas, dirigentes e todas as equipes técnicas envolvidas nos Jogos –, que começam a operar no dia 8 de julho, uma semana antes da abertura oficial do Pan Rio 2007. As faixas serão reservadas nas principais vias expressas cariocas, e nas ruas e avenidas que dão acesso aos locais de competição.

Prefeitura apresenta planejamento de trânsito para o Pan

O Dia Online/ 16.05.07
A Prefeitura do Rio apresentou, em entrevista coletiva no Planetário da Cidade, na Gávea, os planejamentos de trânsito e de transportes para o público e os atletas que vão participar dos Jogos Pan-Americanos.
As ações programadas para o período de competições (entre 13 e 29 de julho) foram demonstradas pelo secretário Municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, e pelo representante da Prefeitura no Comitê Organizador dos Jogos (CO-Rio), Claudio Versiani, com a presença de diretores das empresas concessionárias de transportes que atuam na Cidade.

Entre as ações já definidas está a utilização de faixas exclusivas para a passagem da "Família Pan" – composta pelos atletas, dirigentes e todas as equipes técnicas envolvidas nos Jogos –, que começam a operar no dia 8 de julho, uma semana antes da abertura oficial do Pan Rio 2007. As faixas serão reservadas nas principais vias expressas cariocas, e nas ruas e avenidas que dão acesso aos locais de competição.

De acordo com o secretário de Transportes, o esquema de faixas exclusivas foi planejado pelos técnicos da Prefeitura de maneira a causar o menor impacto possível no trânsito da Cidade, em especial no Centro e nas zona Sul e Oeste, onde se concentram os locais das provas. Entre as vias contempladas estão as linhas Amarela e Vermelha, o Elevado da Perimetral, as avenidas das Américas, Ayrton Senna, e Abelardo Bueno, e ainda a Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, que dá acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Outra medida a ser tomada pela Prefeitura é a implantação de linhas de ônibus especiais para levar o público aos locais de competição, e a sinalização das linhas regulares que passam nas vias próximas aos equipamentos esportivos e pontos da Cidade onde haverá provas. Essas linhas serão amplamente divulgadas durante o período dos Jogos.
Vale lembrar ainda que o acesso aos locais de competição terá restrições aos automóveis, e o próprio Comitê Organizador recomenda ao público que evite usar o carro para chegar aos locais, dando preferência aos transportes públicos de massa. Se possível, os motoristas também devem evitar as ruas e vias próximas a esses locais, para não prejudicar o trânsito.
Essa tendência vai ser estimulada já a partir da cerimônia de abertura, pois será proibido estacionar nas ruas e áreas livres no entorno do Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã). Apenas os ônibus e demais veículos especiais destinados ao evento, devidamente identificados, poderão estacionar na área. Os táxis, no entanto, terão livre acesso, e haverá pontos especiais junto aos equipamentos e locais onde ocorrerão as disputas.


Para completar, bicicletários serão instalados em pontos estratégicos das áreas de competição, sobretudo na Zona Sul, de modo a aproveitar a malha cicloviária já existente no Rio.

Integração entre o Largo do Machado e o Cristo Redentor

O Secretário Municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, declarou que está sendo estudada uma linha de integração (van ou microônibus) entre a estação de metrô do Largo do Machado e o Cristo Redentor. O projeto será apreciado também pelo Secretário Municipal de Turismo, Rubem Medina. Para a secretaria de Transportes essa pode ser a solução para o problema de transporte até o Cristo.



terça-feira, 15 de maio de 2007

Culto de maio da 93 FM foi em São Gonçalo

Deputado Arolde de Oliveira recebe a Prefeita Aparecida Panisset e o Vereador Celso Ramos da Costa no Centro Evangelístico

O culto do mês de maio da rádio 93 FM foi realizado no Centro Evangelístico de São Gonçalo, no Centro, e teve como pregador o Pr. Joaquim José, da Igreja Batista do Campo dos Afonsos.
O Deputado Federal Arolde de Oliveira dirigiu parte do culto, saudando a Prefeita Aparecida Panisset e o Vereador Celso Ramos Costa.

O louvor ficou a cargo de Rayssa & Ravel, Abrão Lima e Melowsweet. O mensageiro falou sobre as “Cinco Pedras da Vitória”, citando as cinco pedras de Davi quando derrotou o gigante Golias. As pedras que Davi usou para a sua vitória foram: conversão, convicção, restauração, compromisso e fé (1 Samuel 17:40).





Deputado, Prefeita Aparecida Panisset e Celso Ramos



A dupla Rayssa & Ravel


Arolde de Oliveira cumprimenta os gonçalenses

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Arolde abre curso de administração pública na SMTR

O secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, advertiu que " não podemos perder de vista, como tem acontecido,da importância do servidor público como agente do Estado, peça humana essencial para locomover a máquina de serviços prestados à população". Advertência de Arolde foi feita na manhã desta segunda-feira, 14, no auditório da Secretaria de Transportes, na abertura do curso Noções de Administração Pública,organizado pela Gerência de Recursos Humanos da SMTR com o suporte da Coordenadoria Geral do Subsistema de Recursos Humanos, da Secretaria Municipal de Administração. Trinta servidores estão inscritos no curso. Segundo o secretário, o servidor público reflete a opinião pública " e a esperança para ver seus pleitos e problemas resolvidos". Disse que esse curso, na Secretaria Municipal de Transportes, que se estenderá até quinta-feíra próxima, 17, reflete a preocupação da Prefeitura do Rio em qualficar os servidores, preferencialmente os que desempenham funções administrativas.

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Agradecimento ao Deputado Federal Arolde de Oliveira.


Informa, informativo mensal do clube Monte Líbano, registra um agradecimento ao Deputado Federal Arolde de Oliveira. Transcrevemos: "O Clube Monte Líbano agradece ao Dr. Arolde de Oliveira, Secretário Municipal de Transportes e ao Dr. Mario Filipo Junior, sub-prefeito da Lagoa, a abertura do retorno dos carros que saem da nossa sede para as pistas da Lagoa. Rendemos nossas homenagens e tributo de gratidão por sermos atendidos no que mais desejávamos."

Uma homenagem para aquela que vocês chamam ou chamaram.



Feliz Dia das Mães
Deputado Federal Arolde de Oliveira

"Quantas vezes por dia ecoa pela casa a chamada de mamãe? Mãe? Ô manhêe ... E no levantar? Cadê minha mãe? E no chegar do colégio, da rua? Mãe, você me dá... Mãe, a senhora pode.. mãe, eu quero... A palavra que eu mais disse na minha infância foi mãe, e segui assim pela adolescência até que eu subitamente comecei a ser mamãe. Mesmo assim não deixei de chamar a minha mãe.
Filho, mesmo quando não sabe o que quer, ou por que quer, diz: mãe, eu... mãe, você... mãe. Vem cá. Mãe, cadê você? Existe algo na palavra que parece mágica. É bom demais dizer: mãe, mamãe, minha mãe.
Filho não é egoísta, não tem defeitos, e se achamos que tem, escondemos dos outros. Filho não mente, não comete enganos, vai melhorar, ou até já melhorou!!
Hoje tive vontade de dizer mamãe. Não tenho mais minha mãe viva, mas ela vive dentro de um lugar secreto, só meu e dela. Mãe não morre nunca enquanto o filho viver. Mas como é bom dizer mamãe... Não espere para dizer: mamãe eu te amo. Porque um dia você pode acordar e não ter o privilégio de dizer mamãe."


Trecho do livro Janelas da Memória, de Yvelise de Oliveira, MK Editora

Pastores fluminenses recebem a visita de Arolde de Oliveira

Deputado participa do congresso dos pastores batistas do antigo estado do Rio.

Os pastores batistas fluminenses receberam ontem a visita do Deputado Federal Arolde de Oliveira durante o seu congresso anual no acampamento Batista de Rio Bonito, no Estado do Rio, que está sendo realizado durante esta semana. A mensagem foi do Pr. Josué de Melo Salgado, da Igreja Batista Memorial em Brasília.
Em torno do tema “Transformando o Fracasso em Sucesso”, 430 pastores dos 1807 que integram a Convenção Batista Fluminense (CBF) estão reunidos desde a segunda-feira, 7 de maio, para conferências, estudos, orações e lazer.
Estão representadas a maior parte das 1260 igrejas de todo antigo Estado do Rio que compõem a CBF, que conta com cerca de 220 mil membros.
A CBF é presidida pelo Pr. Aécio Pinto Duarte e tem como Secretário Geral o Pr. Tércio Resende de Paula.


Deputado entre os pastores fluminenses


O coral do Seminário Teológico Batista de Niterói





Conheça os itinerários dos ônibus para cadeirantes

Inaugurados no ano passado, os 46 ônibus para portadores de deficiência são equipados com elevador hidráulico, plataforma para embarque e desembarque de cadeiras de rodas e assentos com dispositivos para garantir uma viagem mais segura. A rede básica deu prioridade às regiões onde existem maior número de pessoas com deficiência físico - motora e locais onde funcionam instituições e centros de atendimento a portadores de deficiência e de equipamentos de lazer como cinemas e teatros adaptados para deficientes. Consulte os itinerários:

Central – São Conrado
(Flamengo – São Clemente – Jardim Botânico)

Vila Isabel – Hospital dos Servidores
(São Francisco Xavier – Pça. Barão de Drumond – 28 de Setembro – Teodoro da Silva)

Usina – Castelo (circular)
(Rodoviária da Usina – Saens Pena – Conde de Bonfim – Henrique Valadares – Estácio)

Água Santa – Castelo (via 24 de Maio)
(Méier – UERJ – Estácio – Largo da Carioca)

Pça. Quinze – Vila Valqueire
(Av. Pres. Vargas – Méier – Engenho de Dentro – Madureira)

Pça. Quinze – Rio Centro
(Central – Vila Isabel – Anil)

Campo Grande – Pça. Seca
(Del Castilho – Manguinhos – Norte Shopping – Abolição)

Castelo-Acari
(Av. Pres. Vargas – São Cristóvão – Madureira – Cascadura – Norte Shopping)

Sulacap – Pça. XV
(Leopoldina – Av. Presidente Vargas – Av. Rio Branco)

Olaria – Pça. Mauá (São Cristóvão)
(Benfica – São Cristóvão – Central do Brasil – Av. Pres. Vargas)

Irajá – Passeio (via Pça. das Nações)
(Pça. das Nações – Benfica – Av. Rio Branco)

Realengo – Pça. Quinze (via Av. Brasil)
(1º de Março – Perimetral – Av. Brasil – Av. Santa Cruz – Realengo)

Tiradentes – Bangu
(Central – Pça. da Bandeira – Méier – Cascadura)

Castelo – Bangu
(Av. Pres. Vargas – Leopoldina – Av. Brasil – Bangu)

398 – ORIENTAL
Tiradentes – Campo Grande
(Rodoviária – Irajá – Coelho Neto – Guadalupe)

Rio Comprido – Jardim de Alah
(Central – Pça. Quinze – Barata Ribeiro – Prudente de Morais)

PRAÇA SAENS PEÑA – GÁVEA (circular)
(Largo da 2ª Feira – Rio Comprido – Catumbi – Riachuelo – Lapa – São Clemente – R. Humaitá

São Cristóvão – Leblon
(Elevado Paulo de Frontin – Túnel Rebouças – Av. Borges de Medeiros)

Saens Peña – Jardim Botânico
(Conde de Bonfim – Haddock Lobo – Lapa – Jardim Botânico)

Maracanã – Leblon
(UERJ – Lapa – Rio Sul – Pça. Gal. Osório)

Méier – Leblon (via Túnel Rebouças)
(Jacaré – São Cristóvão – Av. Borges de Medeiros – Pça. Antero de Quental)

Penha – Cosme Velho
(Central – Cruz Vermelha – Lapa – Largo do Machado)

Glória – Leblon (Via Copacabana)
(Barata Ribeiro – Ipanema – Jóquei – Jardim Botânico – Senador Vergueiro – Catete)

Rodoviária – Engenho de Dentro
(Leopoldina – Pça. Sanes Peña – Dias da Cruz)

Jardim América – Saens Peña
(Irajá – Rocha Miranda – Cascadura – Méier)

Marechal Hermes – Engenho Novo (circular)
(Marechal Hermes – Méier – Jacaré – Engenho Novo)

Pavuna – Saens Peña
(Irajá – Av. Brasil – Benfica – São Cristóvão)

Penha (IAPI) – Méier (circular)
(Pça. das Nações – Inhaúma – Pilares – Engenhão)

Méier – Praia do Dendê
(Engenho de Dentro – Benfica – Jacaré – Praia da Bica)

CASCADURA – IRAJÁ (circular)
(Madureira – Vaz Lobo – Monsenhor Felix – Cemitério de Irajá)

Hospital Cardoso Fontes – Covanca
(Circular)

Vargem Grande – Madureira (circular)
(Pça. Seca – Taquara – Rio Centro)

Sulacap – Barra da Tijuca (Via Av. Ayrton Senna)
(Catonho – Taquara – Merck – Alvorada)

Cascadura – Gávea (via Av. Ayrton Senna)
(UERJ – Lapa – Rio Sul – Pça. General Osório)

Pavuna – Cascadura
(Costa Barros – Guadalupe – Marechal Hermes – Cascadura)

Madureira – Pavuna
(Estr. do Rio do Pau – Anchieta – Mal. Alencastro – Ricardo)

Benfica – Madureira
(Vaz Lobo – Penha – Olaria – Bonsucesso)

Campo Grande – Cascadura
(Estr. da Posse –Av. Brasil – Rocha Miranda – Madureira)

Campo Grande – Boa Esperança
(Estação de trem Campo Grande – Maria Tereza – Estr. do Monteiro – Centro Esp. de Campo Grande)

Campo Grande – Rio da Prata (via Cabuçu)
(Estr. do Cabuçu – Prezunic – Guanabara (Campo Grande) – Rodoviária (Campo Grande))

Campo Grande – Santa Cruz
(Cesarão – Cesário de Melo – Antares)

Bangu – Sepetiba
(Campo Grande – Cesário de Melo – Felipe Cardoso – Santa Cruz – Areia Branca)

Bananal – Madureira (circular)
(Cacuia – Estr. do Galeão – Penha – Irajá)

Bonsucesso – Pavuna (via Fazenda Botafogo)
(Ramos – Olaria – Penha - Largo do Bicão – Irajá)

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Integração trem-ônibus chega à Baixada na quarta-feira


Rio - Moradores da Baixada Fluminense poderão contar com a integração trem-ônibus a partir de quarta-feira. A estação de trem de Nova Iguaçu será integrada aos bairros Ponto Chic e Santa Rita; e a de Belford Roxo, aos bairros Santa Maria e Barro Vermelho. Com isso, o passageiro vai pagar R$ 2,80 para viajar no trem e no ônibus. O pagamento pode ser feito com dinheiro, vale-transporte eletrônico ou rápido e cartão integração.


O Dia Online

Primeira de Inhaúma foi tombada pela Câmara

A Primeira Igreja Batista em Inhaúma, subúrbio do Rio, foi tombada pela Câmara Municipal, pelo seu valor histórico e cultural. O templo, que tem 72 anos, conta com 2 mil membros.

Visita do Papa: AP-TV entrevista Arolde de Oliveira para 150 países


O Deputado Federal Arolde de Oliveira foi entrevistado sexta-feira, 4 de maio,pela Associated Press (AP), agência noticiosa norte-americana, que está produzindo um documentário sobre a visita do Papa ao Brasil para 350 emissoras de 150 países. Arolde explicou como os evangélicos conseguiram alcançar uma grande influência na política a partir do se crescimento, na década de 80. Em relação aos benefícios dessa presença, Arolde de Oliveira afirmou que “eles estão, principalmente, na ética e nos bons costumes."




sexta-feira, 4 de maio de 2007

Arolde: trânsito fluirá no Pan

O Secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, afirmou que a cidade está organizada para o trânsito fluir durante os 16 dias do Pan _ de 13 a 29 de julho. Segundo ele todo o planejamento do esquema de trânsito foi simulado em computadores e leva em conta, por exemplo, que o evento será realizado no período de férias escolares, quando o volume de tráfego cai em quase 30%. O projeto prevê a contratação temporária de 492 operadores de tráfego para atender ao entorno dos locais de provas.
A estrutura está sendo planejada para evitar ao máximo prejuízos à rotina da cidade. Além disso, são 14 locais de competição distintos com eventos em horários diferentes explica Arolde de Oliveira.
A idéia do projeto é que as faixas centrais de tráfego das Linhas Amarela e Vermelha operem exclusivamente para atender à chamada “família pan-americana” atletas e dirigentes esportivos durante o evento. A criação das faixas tem o objetivo de facilitar o deslocamento entre o aeroporto e os locais de provas fora da Barra da Tijuca : Estádio Olímpico João Havelange, Deodoro, Miécimo da Silva, Maracanã e Estádio de Remo da Lagoa.
Para não prejudicar o tráfego, o aparato para agilizar a circulação das delegações só deverá ser ser montado no momento em que as mesmas passarem.
Na Avenida Brasil, a idéia é de que as delegações circulem pela pista seletiva, que já tem seu uso restrito, para chegar até o Maracanã e o Complexo Esportivo da Lagoa. Não deve haver alterações permanentes no esquema de trânsito nas proximidades do Macaranã, no Túnel Rebouças e na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Fiscalização eletrônica, dia 7, nos cruzamentos da Av.Vieira Souto e Real Grandeza

Após um levantamento da Cet-Rio que considerou os locais críticos na ocorrência de acidentes, entrarão em operação na próxima segunda-feira, dia 7, os equipamentos de fiscalização eletrônica de avanço de sinal, parada sobre a faixa de pedestre e excesso de velocidade nos seguintes cruzamentos: Av. Vieira Souto x R. Maria Quitéria; Av. Vieira Souto x R. Teixeira de Melo (sentido Leblon e sentido Copacabana) e R. Voluntários da Pátria x R. Real Grandeza. Com a medida, a Prefeitura pretende melhorar a segurança para o trânsito de veículos e pedestres.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Cidadão Honorário de Juiz de Fora

O Deputado Federal Arolde de Oliveira receberá dia 25 de maio o título de Cidadão Honorário de Juiz de Fora, por iniciativa da vereadora Rose França.
A cerimônia será realizada na Câmara Municipal de Juiz de Fora, às 18h, na Rua Halfeld, 955.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Arolde de Oliveira no Primeiro de Maio beneficente


O Deputado Federal Arolde de Oliveira participou de três festas beneficentes evangélicas no Primeiro de Maio. A do Lar Batista, da Convenção Fluminense (Rio do Ouro, São Gonçalo) a da Cidade Batista, da Convenção Carioca, e do Instituto Ana Gonzaga, da Igreja Metodista, essas duas em Campo Grande, zona oeste do Rio. Arolde de Oliveira considera as iniciativas importantes, do ponto de vista social. Toda a renda obtida com produtos da MK é revertida para as instituições. Ele considera a ocasião oportuna para a ação de graças pelas obras sociais evangélicas do Rio de Janeiro. Segundo Arolde, os eventos têm cunho social daí que os valores arrecadados são encaminhados às instituições. As festas contam com a participação da MK e da Rádio 93 FM. Diversos cantores da gravadora compareceram como Cassiane, Kleber Lucas, Marina de Oliveira, Lea Mendonça, Mellosweet, Pamela, Ministério Unção Ágape, Os Arrebatados.

A Cantora Cassiane com sua filha

A Cantora Léa Mendonça



Ministério Unção Ágape



O Grupo Melosweet


A Cantora Marina de Oliveira