diHITT - Notícias Arolde de Oliveira: fevereiro 2007

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Secretário participa da inauguração da estação do metrô Cantagalo

O Secretário de Transportes da Cidade do Rio, Arolde de Oliveira, participou ao lado do Governador Sergio Cabral e do Secretário Estadual de Transportes Júlio Lopes da inauguração efetiva da Estação do metrô Cantagalo, a terceira de Copacabana, aberta pela Governadora Rosinha Garotinho dia 18 de dezembro passado. O vice-governador do Rio Luis Fernando Pezão, e a diretora Comercial e Marketing do Metrô Regina Amélia também participaram da viagem inaugural, de um minuto e 15 segundos. Representando a comunidade, a presidente da Câmara Comunitária de Copacabana, Ema Fonseca. O trecho Siqueira Campos-Cantagalo, de 1,2 quilômetros, custou 320 milhões, financiados pelo BNDES. A estimativa da Rio Trilhos, responsável pela obra de expansão do metrô, é que esta estação acrescente 25 mil passageiros ao sistema. Até sexta-feira, os passageiros que embarcarem na estação viajarão gratuitamente.

Arolde de Oliveira toma posse em Brasília

Numa cerimônia que lotou o Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, Arolde de Oliveira tomou posse no seu sétimo mandato na manhã de 1º de fevereiro, em Brasília, onde cumprirá a 53ª legislatura (2007-2011), junto com 512 parlamentares. Os 27 senadores eleitos em 2006 também foram empossados para um mandato de oito anos, em igual cerimônia. Como muitos deputados, Arolde assistiu a cerimônia de pé, à frente. Na oportunidade, ele fez o juramento em que “promete manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.Arolde de Oliveira afirma que permanece na defesa de valores como a família, a ética na política e a moral pública.

V Conferência Internacional de Transportes

Os Secretários Estadual e Municipal de Transportes, Júlio Lopes e Arolde de Oliveira, participaram, no mês de Fevereiro, da V Conferência Internacional de Transportes junto com os prefeitos da região metropolitana do Rio, em Bogotá, na Colômbia. Eles foram conferir o Transmilenio, que é um sistema de Metrô de superfície, que pode beneficiar milhares de pessoas, quando for implantado no Rio de Janeiro. O Secretário Municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, disse que já foi realizada uma audiência pública e o projeto está pronto, faltando apenas a licitação para que as obras sejam iniciadas. O T5, a via expressa que vai ligar a Barra da Tijuca à Penha, também já está em fase de finalização, dependendo da licitação.

Turistas aprovam desfiles e serviços públicos no Carnaval


Turistas do Brasil e do exterior aprovaram os desfiles das escolas de samba e os serviços públicos durante o Carnaval deste ano no Rio. Pesquisa realizada pela Riotur junto a 16.603 pessoas revela, entre outras impressões, que o transporte público é o item com melhor avaliação, obtendo nota média de 8,1 entre os estrangeiros e 7,7 com os brasileiros de outras cidades. Para 56,7% dos estrangeiros a visita ao Rio superou as expectativas.O serviço de informação ao turista foi outro item destacado, com notas 8 e 7,4, respectivamente, entre visitantes do exterior e do Brasil. Entre os estrangeiros que participaram da pesquisa, 23,2% eram americanos, 10,3% ingleses e 6,5% espanhóis. O maior grupo de brasileiros entrevistados era formado por paulistas (46%).


Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro. www.rio.rj.gov.br